Recent Posts

segunda-feira, agosto 03, 2009

E Tolkien grifa o seu espaço



Foi mais ou menos assim.

Conforme a Revista Época desta semana, Tolkien comanda junto com Meyer -badalada autora vampiresca da Saga Twilight, que quando o assunto é popularidade só perde para a Gripe Suína e Michael Jackson - a Lista dos Livros Mais Vendidos. Seria um dado legal, se Tolkien não tivesse publicados-os no século passado!
Isso ainda é um mistério para mim. Como pode? Fazem exatos 117 anos em que Tolkien veio ao mundo, 55 anos em que seus livros foram publicados e 36 em que o gênio bateu as botas.
Tempo suficiente para fazer sucesso, ser colocado na estante e ficar empoeirado.

Não acredita? Dê uma olhada na lista:





1º Amanhecer – Stephenie Meyer
2º O Silmarillion – J.R.R.Tolkien
3º A Cabana - William P. Young
4º O Hobbit – J.R.R.Tolkien
5º O Senhor dos Anéis – A sociedade do anel – J.R.R.Tolkien
6º Lua Nova – Stephenie Meyer
7º Crepúsculo – Stephenie Meyer
8º Eclipse – Stephenie Meyer


Isso é realmente inacreditável! Tenho duas teorias:
a) Todo o Brasil aproveitou a promoção do Submarino, ou
b) Ele é um gênio mesmo.

Vocês tem noção? Competir com premiados livros atuais, como A Cabana- mais de 49 semanas no topo brasileiro- e Twilight - terceiro assunto mais comentado(lembram? primeiros: Gripe Suína e Michael Jackson -que não está mais no TT! OMG!).


Estou conhecendo o vovô agora, e nem passava pela minha cabeça de que ele era tão pop!

Ok, aproveitando o gancho de gênios, quero falar um pouquinho sobre meu autor favorito. Pessoal, conheçam Rick Riordan!




Ele é o autor da minha atual Saga favorita, chamada Percy Jackson e Os Olimpianos.
Riordan, que se pronuncia ráior-dan, é completamente inteligente e bem humorado. Nasceu em 1964, nos Estados Unidos. Particamente, todos de sua família eram professores, o que geneticamente o faria professor. Vocês sabem genética, PP dominante com PP dominante gera um genótipo 100% PP. É só montar a tabelinha!
Rick foi, durante 15 anos, professor em Middle Schools, dando inglês para crianças de até 12 anos, por aí... Rick nunca havia planejado ser escritor, mas o desinteresse pelos estudos de seu primeiro filho, deslexia e deficit de atenção, o "obrigou" a contar histórias sobre Mitologia Grega, única matéia em que o menino havia se encantado. A mesma história tinha acontecido com o próprio na idade de seu filho. Quando acabaram as histórias, o menino queria mais. Foi assim que surgiu Percy Jacson, um menino de hoje, que vive em Manharan, disléxico e com deficit de atenção, que descobre que é um meio-sangue - seu pai, um Deus do Olimpo. A trama é surpriendente, arrecadando títulos como o de Best Seller do The New York Times, Livro Notável de 2005 - The New York Times, Best Seller Juvenil da Publishers Weekly, Melhor Livro do Ano da revista Child, Livro Notável da American Library Association e Melhor Livro Juvenil da American Library Association.

E este é só o primeiro. A Saga conta com 5 títulos:
- O Ladrão de Raios -vira filme ano que vem. Grande novidade. O quê hoje não vira filme?
- O Mar de Monstros
- A Maldição do Titãs - que será lançado no Brasil este ano ainda;
- The Battle of the Labyrinth
- The Last Olympian


Seu site oficial é super legal. Conta com uma parte de 'Perguntas Frequentes' onde ele disponibiliza até um endereço para mandar cartas.

Rick Riordan
c/o Hyperion Books for Children
114 Fifth AvenueNew York, NY 1001


Daqui alguns dias eu mando a minha.

Este homem é um doce de pessoa. E para quem acha que estou exagerando, e entende um pouco de inglês, confira esta entrevista. Impossível não gostar dele. E o trailer você confere youtubando aqui

Certo, já me estendi demais.
God bye, folks.
Ah, e leiam o 2 capítulo de o Hobbit! Daqui a pouco nós voltamos a discuti-lo.

2 comentários:

Beta disse...

Para comentar, selecione a opção Comentar como "Nome/URL" :)

Isadora C. disse...

Estou lendo O Ladrão de Raios agorinha. Parei para vir checar a vida na internet, mas já volto para a leitura.
E como assim você só veio conhecer o Tolkien agora? Ele foi um homem extremamente abençoado, e eu sou tãããão grata por Deus ter dado tanto talento à ele. Sabia que ele era um cristão-católico fervoroso e que Deus o usou para trazer Lewis de volta a fé, quando este voltou da guerra meio afastado dos caminhos do Senhor? Sem contar com todas as criações dele, as várias línguas, os alfabetos, a Terra Média, os mapas perfeitos, tantos detalhes... eu ainda não sei como cabia tudo naquela cabeça. Não consigo nem armazenar o que eu aprendi no 2º grau direito '-'
Beijão, Beta :*

Postar um comentário